Poluição da Agua na vala do Hospital Privado
A problemática ambiental tem Sido cada vez mais abrangente ao nivel mundial, onde tem aumentado o índice de contaminação do planeta. Nesse caso, nos deparamos com a poluição da água que é qualquer alteração nas características químicas, físicas e biológicas da água que causa prejuízos à saúde, segurança e bem-estar da população e do meio ambiente.
A água pode ser contaminada também pelos resíduos de aterros sanitários mau instalados, lixo em maior massa a céu aberto e lançamento de esgoto doméstico nas águas. O lançamento de substâncias físicas e químicas na água é potencialmente prejudicial para a vida aquática de animais e plantas, Outra causa também apontada é o destino incorreto do lixo por parte da população, que atira objetos nos cursos de água pela falta de conscientização ambiental. A conscientização ambiental é muito importante para promover medidas de controle e fiscalização, além de se realizar o correto manejo dos resíduos sólidos e o tratamento da água. É necessário, pois, que sejam adotadas medidas sustentáveis a fim de que os riscos não sejam maiores para a vida da população e dos seres viventes no meio aquático.
É muito essencial que a população Jogue o lixo sempre em local adequado e amarre bem os sacos antes de pôr na lixeira;
Não deitar nenhum tipo de material, como como plásticos nos rios, lagos e mares. Atualmente, materiais como papel, vidro, alumínio e plástico estão sendo retirados do lixo para serem reciclados e transformados em objetos úteis, mas nem todas as pessoas têm o hábito de separar esse material do lixo orgânico e, por isso, muito se perde nos lixões. E a melhor forma de previnir esta poluição é de investir na reciclagem e também no uso de matérias biodegradável e não degradáveis.
Comentários
Enviar um comentário